quinta-feira, 4 de julho de 2013

Personalidades da Década de 40


Adolf Hitler



Foi líder do partido nacional socialista, ficou conhecido no mundo todo por liderar a Alemanha durante a segunda Guerra Mundial e por suas tese racistas e anti-semitas, que ficaram conhecidas com o seu livro de 1924, Mein Kampf. Documentos apresentados durante o julgamento de Muremberg indicam que, no período em Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, Eslavos, Poloneses, ciganos, Homossexuais, deficientes físicos e mentais e judeus, foram perseguidos no que se tornou conhecido como Holocausto. Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel general (Führerbunker) em Berlim, no dia 30 de abril de 1945, consumiu veneno e atirou na própria cabeça.



Benito Mussolini

Foi um politico Italiano eu liderou o partido nacional Fascista  Ele foi a figura chave para a criação do fascismo. Mussolini criou e sustentou a patente militar suprema de Primeiro Marechal do Império, tendo controle supremo sobre as forças armadas da Itália. Mussolini ficou no poder até ser substituído em 1943; por um curto período  até ser capturado e executados a tiros por guerrilheiros da resistência italiana.







Getúlio Vargas 

Foi um advogado e presidente do Brasil em dois períodos. O primeiro 15 anos de 1930 e 1945, como chefe do "Governo Provisório"; De 1934 até 1937 como presidente da republica do Governo Constitucional., e de 1937 até 1945 como presidente-ditador, enquanto durou o Estado Novo, implantado após um golpe de estado. No segundo período ele foi eleito por voto direto, governado por 3 anos e meio até que se suicidou.







Charles Chaplin

Foi um ator, produtor, diretor, humorista, empresário, comediante, dançarino, roteirista e musico britânico ( Ufa!). Muito famoso na época do cinema mudo e é lembrado por seus filmes que apesar de pertencerem ao gênero da comédia pastelão*  faziam criticas. Chaplin morreu dormindo 88 anos devido a um derrame cerebral, no dia de natal de 1977

Filme O Ditador :



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário