segunda-feira, 22 de julho de 2013

Curiosidade: Filme 'Caça aos Gângsteres' traz coquetéis dos anos 40; aprenda

       Voltei para falar sobre um filme que retrata bem a imagem dos anos 40.Ele se chama Caça aos Gângsteres.E sobre ele falarei sobre alguns drinques que eram de costumes. Para promover a estreia do filme Caça aos Gângsteres, nesta sexta-feira (1), a Warner Bros. Pictures divulgou as receitas dos drinques degustados por personagens do longa, como Sean Penn, Ryan Gosling, Nick Nolte, Emma Stone e Josh Brolin.
       Com champanhe, gin, uísque, conhaque, vodca e bourbon como base, os drinques remetem à atmosfera de glamour dos anos 40. A década foi marcada pela ascensão das divas do cinema, a criação das pin-ups, da alta-costura, o lançamento dos carrões com fama de qualidade, potência, espaço, conforto e beleza, além da intensa criação musical. Tudo isso refletiu na vida noturna agitada e também nas bebidas da moda.
      Dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia), Caça aos Gângsteres se passa em Los Angeles, 1949, em que o rei do crime Mickey Cohen comanda a cidade recebendo os lucros desonestos das drogas, armas e prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. Neste contexto, a pequena equipe secreta de policiais alheia ao Departamento de Polícia de Los Angeles, liderada pelos sargentos John O'Mara e Jerry Wooters, que se unem para tentar acabar com Cohen.
                                         Champanhe cocktail é drinque clássico da década de 40
      Aprenda abaixo a preparar os drinques Champanhe cocktail, Orange Blossom, Old fashioned, Sidecar, Dirty Shirley e Manhattan:
CHAMPANHE COCKTAIL
- 90 ml de champanhe
- 2 a 3 gotas de Angostura
- 1 cubo de açúcar
Modo de preparo: Coloque o cubo de açúcar em um copo com Angostura e deixe até dissolver. Adicione a champanhe.
ORANGE BLOSSOM

- 45 ml de gin
- 45 ml de suco de laranja
Modo de preparo: Misture o gin e suco de laranja em uma coqueteleira com gelo. Agite bem e coe em um copo de coquetel.
DIRTY SHIRLEY

- 30 ml de vodka
- 150 ml de refrigerante de limão
- 1 gota de xarope de romã (grenadine)
- 1 cereja em conserva
Modo de preparo: Coloque a vodka em um copo alto com gelo. Encha o resto do copo com o refrigerante de limão. Adicione o xarope de romã, decore com a cereja e sirva.
SIDECAR

- 45 ml de conhaque
- 30 ml de licor de laranja
- 15 ml de suco de limão
- 1 fatia de limão
Modo de preparo: Com a fatia de limão, umedeça a borda de um copo gelado de coquetel. Coloque açúcar na borda. Agite os ingredientes com gelo, despeje no copo e sirva.
OLD FASHIONED

- 60 ml de uísque
- 2 gotas de Angostura
- Um toque de água
- 1 cubo de açúcar
- 1 casca de limão
Modo de preparo: Em um copo old-fashioned, coloque o cubo de açúcar. Mergulhe-o na água e no Angostura, depois misture. Gire o copo de forma que os grãos de açúcar e o Angostura formem uma mistura no fundo. Adicione um cubo grande de gelo. Coloque o uísque e mexa. Decore com a casca de limão.
MANHATTAN

- 60 ml de bourbon
- 15 ml de vermute
- 2 a 3 gotas de Angostura
- Cereja em conserva para decorar
Modo de preparo: Encha um copo com gelo. Adicione o uísque, o vermute e o Angostura para resfriar. Coe em um copo gelado de coquetel. Decore com a cereja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário