segunda-feira, 8 de julho de 2013

Musicais e Filmes do Gênero da década de 40


Mesmo na década de quarenta, já havia musicais e filmes do gênero, eles faziam muito sucesso, tanto na Brodway quanto no cinema. 


Mágico De Oz


    Entre vários sucessos, se destacou o Mágico De Oz, que narra a história de Dorothy, uma menina que é levada por um tornado para a terra de Oz. Dorothy quer encontrar o Mágico de Oz para que ele lhe diga como ela ira voltar para casa.












Curiosidades: Este musical recebeu varias versões. Na versão de 1978, que era um filme do gênero musical, Michael Jackson interpretou o espantalho e Diana Ross interpretou Dorothy. 





Best Foot Forward



    Outro sucesso da época era o musical da Broadway. Best Foot Forward, de Hugo Martin e Ralph Blane, estreou em 1 de outubro de 1941. Foi adaptado para filme em 1943.  A história gira em torno Lucille Ball que se joga contra um cenário improvável, ou seja, uma academia militar cheio de garotos brincalhões. Lucille é o convidada relutante de um cadete diminutivo, Bud Hooper (Tommy Dix), o convite para ser seu par em um baile da escola.



                                                              Judy Garland


   Na época outra coisa que era considerado um sucesso era um grupo composto por uma equipe musical feita por jovens e crianças americanas. Nesse grupo se destacou a parceria de Mickey Rooney e Judy Garland, que atuaram em sete filmes musicais juntos. Judy Garland era a rainha jovem e pop star da década, ela atuou em musicais como o Mágico de Oz, For Me and My Gal ( Que marcou a sua estreia no cinema) e Little Nellie Kelly. Porém, de todos os filmes da rainha jovem,  o seu melhor papel foi interpretando as musicas de Hugh Martin Ralph Blaine, entre ele, "The Boys Next Door" e " The Trolley Song" .



Stage Door Canteen


    É um filme de 1943 do gênero musical, que narra a história de varias mulheres que se voluntariam para trabalha no Stage Door Canteen e que devem seguir as regras rígidas de conduta, sendo que a mais importante dessas regras é que, o seu trabalho é proporcionar a convivência amistosa e ser parceira de dança dos soldados que estão prestes a serem enviados para o campo de batalha, Não é permitido o envolvimento romântico. Até que, umas das funcionarias revela que só trabalha lá, pois está apaixonada por um soldado. Este filme foi indicado para o Oscar de 1944, Nas categorias de melhor canção original e melhor trilha sonora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário