quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Crime do Poço - 1948

   Agora contarei a vocês algo surpreendente da época, algo que chocou a todos.Há duas versões para “O Crime do Poço”, a primeira diz que o crime foi uma vingança do químico e professor Paulo Ferreira de Camargo contra sua família que não aceitava o seu relacionamento com uma enfermeira, que não era mais virgem, indo totalmente contra os padrões da época e sendo um escândalo. A outra versão diz que Paulo teria matado a mãe e as irmãs porque estavam gravemente doentes e ele não teria como prover os cuidados necessários para o tratamento.



    Paulo Ferreira mandou que fosse construído um poço nos fundos de sua casa, No dia 4 de novembro, Paulo efetua vários disparos contra a sua própria família. Após o assassinato, Paulo joga os corpos no poço recém-construído. Nos dias que se seguem, Paulo vive normalmente.
    No dia 23 de novembro de 1948, após várias denuncias do estranho desaparecimentos de mulheres em uma casa da Rua Santo Antônio, n° 104 , o Paulo Ferreira suicida-se no exato momento em que a policia retirava do poço de seu quintal, os corpos de sua mãe e das suas duas irmãs, que ele havia matado há 19 dias.
    Após a retirada dos corpos das vítimas de dentro do poço, um dos bombeiros morreu de infecção cadavérica*.
[*Infecção Cadavérica: É um tipo de infecção adquirida quando uma pessoa sem as devidas proteções, não utilizando luvas e máscara apropriada, realiza contato com cadáveres, adquirindo dessa forma infecções diversas pelo corpo, podendo levar em alguns casos até a morte.]
A casa onde ocorreu o crime foi fechada e assim permaneceu por muitos anos.
Mais tarde, ela foi demolida e no seu terreno foi construído o Edifício Joelma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário