quarta-feira, 17 de julho de 2013

40 nas telinhas!

Agora vamos falar sobre alguns programas de televisão de hoje em dia que retratam ou fazem homenagens aos anos 40





Alma Gêmea - Rede Globo


      Alma Gêmea é uma telenovela brasileira exibida na rede globo entre 2005 e 2006, foi escrita por Walcyr Carrasco, contendo 227 capítulos. A segunda parte da novela se passa no ano de 1948. Nela podemos ver exemplos de como era a moda na época, principalmente quando vemos a personagem Cristina, que usa roupas luxuosas, caras e bem feitas.










Fascinação - SBT

     Fascinação, assim como Alma Gêmea, é uma telenovela brasileira. A história se passa na década de 40 e foi exibida pelo SBT no ano de 1998, tendo 142 capítulos. A novela narra a história de uma jovem que seduzida pelo rapaz que ama e acaba tendo um filho dele. Ao ter a gravidez descoberta, a menina é expulsa de casa pelo seu pai. Não tendo boa situação financeira, a jovem é obrigada a deixar o cargo de professora e começa a trabalhar como garçonete em um bordel. Durante o decorrer da novela, podemos perceber o quanto as pessoas daquela época pensam diferente de nós. Mulheres que engravidavam antes do casamento ou mães solteiras eram mal vistas pela sociedade, o preconceito relacionado a classe social era maior.


Dance Moms - Bio

Dance Moms é um programa de grande sucesso nos Estados Unidos, é um reality show onde as estrelas são as dançarinas do grupo especial de dança da companhia Abby Lee e as suas mães. Este ano, o canal Bio. está exibindo-o no Brasil, no episodio lançado em 14/07/2013, o grupo de dançarinas fez uma homenagem aos anos 40 com o número Bad Apples, o penteado dos anos 40  usado pelo grupo chamou a atenção de todos, principalmente da equipe rival.



Nenhum comentário:

Postar um comentário