domingo, 20 de outubro de 2013

Desenhos Polêmicos Dos Anos 40

Canção do Sul


    Talvez seja o primeiro filme disney que despertou muitas criticas e foi considerado polêmico. A Canção do Sul conta a história de um menino que morava com os avós, pois seus pais haviam morrido, A unica coisa que o fazia feliz era escutar as histórias de Tio Remus, um grande contador de histórias ricas em folclore do sul dos Estados Unidos, com suas fantasias ele da lições a quem quiser ouvir as desventuras do coelho e suas tentativas de ludibriar a raposa e o urso.
    O filme pode até ter sido um grande avanço tecnológico da disney, pois foi o primeiro que envolvia tanto os personagens reais quanto os animados, porém, na época do lançamento a disney recebeu uma carta da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP). A carta dizia que os esforços da disney para não ofender o povo do sul resultou em um apoio a escravidão, dando a impressão de que o senhor-escravo ( tio Remus) estava feliz naquela situação. 


Pernalonga

Quem diria que o coelho mais adorado no mundo possuiu uma fase polêmica. Por volta de 1941, Pernalonga fazia varias piadas com um humor racista, ridicularizando negros, índios, esquimós e orientais. com o passar do tempo a Warner  produtora do desenho, censurou os episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário