domingo, 20 de outubro de 2013

Joia Rara




A nova novela da globo, substituindo a novela flor do caribe, se passa nos anos quarenta. Nela é citado vários assuntos como preconceito, a divisão de classes sociais, busca por uma vida melhor no Rio de Janeiro, musica em cabarés e o mundo budista. A mensagem principal da novela é que temos que lapidar a joia rara que está dentro de cada um de nós. O titulo também faz referência a personagem Pérola, que é a reencarnação de um monge budista muito sábio, entre varias crianças, Pérola se destaca por sua sabedoria, sendo então, uma joia rara.

Desenhos Polêmicos Dos Anos 40

Canção do Sul


    Talvez seja o primeiro filme disney que despertou muitas criticas e foi considerado polêmico. A Canção do Sul conta a história de um menino que morava com os avós, pois seus pais haviam morrido, A unica coisa que o fazia feliz era escutar as histórias de Tio Remus, um grande contador de histórias ricas em folclore do sul dos Estados Unidos, com suas fantasias ele da lições a quem quiser ouvir as desventuras do coelho e suas tentativas de ludibriar a raposa e o urso.
    O filme pode até ter sido um grande avanço tecnológico da disney, pois foi o primeiro que envolvia tanto os personagens reais quanto os animados, porém, na época do lançamento a disney recebeu uma carta da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP). A carta dizia que os esforços da disney para não ofender o povo do sul resultou em um apoio a escravidão, dando a impressão de que o senhor-escravo ( tio Remus) estava feliz naquela situação. 


Pernalonga

Quem diria que o coelho mais adorado no mundo possuiu uma fase polêmica. Por volta de 1941, Pernalonga fazia varias piadas com um humor racista, ridicularizando negros, índios, esquimós e orientais. com o passar do tempo a Warner  produtora do desenho, censurou os episódios.